Fórum Empresarial Brasil – Portugal

A ABCE participou nesse dia 24 de abril do Fórum Empresarial Brasil Portugal, através do presidente Ricardo Gomes. O evento ocorreu no Centro de Engenharia e desenvolvimento do Produto, em Matosinhos, Porto, Portugal.

 

Além do presidente do Brasil e do primeiro-ministro de Portugal, participaram do evento diversas autoridades dos dois países além quase uma centena de empresários.

 

No evento, o presidente Ricardo retomou os contatos anteriores que visam permitir uma maior facilidade de exportação de serviços ou de internacionalização de empresas brasileiras no mercado europeu, especialmente com o Embaixador do Brasil em Portugal, Raimundo Carreiro; do Presidente e Diretor de Gestão Corporativa da Apex Brasil, respectivamente Jorge Viana e Floriano Pesaro; a Diretora do Banco do Brasil para o mercado europeu, Larissa Novais, dentre outros.

 

No próximo mês esses contatos serão retomados para que a ABCE avance em um novo programa com a Apex e discutido como a Embaixada do Brasil em Portugal e o próprio BB possa apoiar as empresas brasileiras no processo de internacionalização para o continente europeu a partir de Portugal.

 

Acompanhe esses assuntos no GT de Internacionalização da ABCE.