núcleo engenharia consultiva

PROJETOS 2020

indústria petroquímica

A ABCE­ Associação Brasileira de Consultoras de Engenharia foi fundada em 1966 e congrega as mais importantes empresas brasileiras de Consultoria de Engenharia.

Seu objetivo é promover a valorização desse setor estratégico da engenharia brasileira, orientando os investidores que precisam do seu know-how. Para isso, a ABCE mantém contato estreito com quem contrata os serviços das Consultoras, clientes públicos ou privados, orientando sobre as práticas mais adequadas de seleção e contratação da empresa.

A ABCE promove estudos e encontros técnicos para intercâmbio de experiências. Desenvolve um intenso trabalho para difundir a capacidade das empresas brasileiras. Publica manuais sobre legislação, orçamento, editais e contratos, úteis para quem oferece ou precisa de Consultoria. Na área internacional, a ABCE é associada à FIDIC Fédéracion Internationale des Ingenieurs-Conseils,que congrega as entidades congêneres de 80 países, e da FEPAC Panamerican Federation of Consultants, que congrega as Associações Nacionais de Consultores dos países das Américas.