pppgeo nuclear 2020

6º Seminário sobre Energia Nuclear: Aspectos Econômicos, Políticos e Ambientais

PPGEO 2020

Já estão abertas as inscrições para o 6º Seminário sobre Energia Nuclear: Aspectos Econômicos, Políticos e Ambientais, programado para os dias 13 e 14 maio de 2020 pelo Programa de Pós-Graduação em Geografia do Instituto de Geografia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IGEOG-UERJ).

A sexta edição do evento prevê um terceiro dia (15/05) que será dedicado a uma visita técnica à Central Nuclear de Angra dos Reis, operada pela Eletronuclear. Parte da programação, a atividade não terá custo extra e está incluída na taxa de inscrição, prevendo transporte para Angra dos Reis e retorno ao Rio de Janeiro, além de alimentação na própria usina.

As inscrições para a visita técnica são limitadas a 35 pessoas e restritas aos participantes do PPGEO 2020, respeitando a ordem das inscrições.

agenda ppgeo 2020

Organizado pela Casa Viva em parceria com a Pressway Produções, o Seminário tem por objetivo debater temas diversos, desde a geração de energia ao Programa de Submarinos Nucleares, a retomada das obras de construção de Angra 3 e de novas usinas no País, além de outros temas de interesse de toda a sociedade, como a aplicação da radiação na medicina, indústria e agricultura. E ganha importância redobrada tendo em vista a prioridade devolvida ao setor nuclear pelo Governo Federal, que trouxe o evento de volta ao calendário do setor, com o objetivo, entre outros, de estimular o interesse de novos profissionais neste mercado de trabalho e incentivar o desenvolvimento tecnológico e a inovação.O evento acontecerá no auditório 11, no 1º andar do bloco “F” do pavilhão Reitor João Lyra Filho, no Campus da UERJ, das 9:00h às 18:00h.

INFORMAÇÕES

6º Seminário sobre Energia Nuclear: Aspectos Econômicos, Políticos e Ambientais
Datas
: 13 a 15 de maio de 2020
Telefone: (21) 3301-3208 / 2552-3573
E-mail: inscricao.planeja@gmail.com